7 Compromissos Institutoptico

É nosso compromisso estabelecer com os nossos clientes uma relação honesta, leal, profissional e de confiança!

Os nossos 7 compromissos visam traçar um conjunto de garantias que são dadas aos nossos clientes por forma a garantir a sua plena satisfação perante os nossos serviços.

Conheça-os!

1 › Garantia de satisfação

No caso de não ficar inteiramente satisfeito com a escolha inicial da sua armação ou óculo de sol graduado, poderá efetuar a troca gratuita no prazo de 10 (dez) dias após a compra, por outro óculo de valor igual ou equivalente, de uma só vez, na ótica da compra original, desde que se encontre nas condições de utilização e funcionamento em que foi vendido, e permita a reutilização das lentes. Esta garantia não abrange o bem substituto.


2 › Garantia de adaptação Lentes Oftálmicas

Se nos 60 dias após a compra não estiver adaptado às suas novas lentes, a sua ótica habitual Institutoptico compromete-se a trocá-las gratuitamente, de uma única vez após a compra inicial, desde que se encontrem nas condições de utilização e funcionamento em que foram vendidas, por novas lentes com a mesma graduação, de valor igual ou equivalente. Esta garantia não abrange o bem substituto.


3 › Garantia adicional de quebra

Se o dano do bem adquirido não estiver coberto por garantia legal, em caso de quebra acidental e durante um ano após a compra inicial, a sua ótica habitual Institutoptico garante-lhe a reparação, desde que tecnicamente possível e recomendável, ou um desconto de 70% sobre o valor de substituição das suas lentes oftálmicas ou armação. Esta garantia não abrange o bem reparado ou substituto.


4 › Garantia de adaptação Lentes de Contacto

Oferta das lentes de ensaio e adaptação, na compra de lentes de contacto descartáveis.

Substituição gratuita das suas lentes de contacto em caso de quebra ou rasgo acidental; a substituição será efetuada na ótica da compra original, nos seguintes prazos e condições:
I. 6 meses após a aquisição – de uma só vez e uma única unidade, para lentes semi-rígidas ou hidrófilas convencionais;
II. 3 meses após a aquisição – de uma só vez e uma única unidade, por cada conjunto de 12 lentes descartáveis mensais;
III. 2 meses após a aquisição - até ao limite de cinco unidades, por cada conjunto de 180 lentes descartáveis diárias.

Esta garantia não abrange o bem substituto.


5 › Garantia de serviço pós-venda

As Óticas Institutoptico encontram-se à sua disposição para efetuar todas as intervenções técnicas de revisão necessárias ao seu conforto visual, nomeadamente, ajuste e nivelamento dos seus óculos, limpeza, mudança de plaquetas, terminais, parafusos, charneiras e soldas.

Se mudar de residência para outra cidade, a sua Ótica Institutoptico compromete-se a facultar o seu dossier para a Ótica Institutoptico mais próxima se si.


6 › Cartão de Crédito Institutoptico (*)

Beneficie de um cartão de crédito sem anuidades, sem juros nem custos de adesão. Escolha a modalidade de pagamento que mais lhe convém. O financiamento das suas compras é instantâneo e os pagamentos são debitados na sua conta habitual.

TAN e TAEG = 0% de JUROS
(*) Cartão Institutoptico Credit, gerido e sujeito a aprovação pela Pastor Serfin.
Exemplo: Para um crédito no valor de 600€ em 12 meses, prestação mensal de 50€. TAEG= 0%
Condições válidas até 2015
Informe-se junto das óticas Institutoptico aderentes a este serviço.

Mais Informações


7 › Cartão de Saúde Institutoptico (*) (**)

Beneficie da oferta do cartão de saúde Institutoptico “SEVENCARE VISION” válido por um ano, sem mensalidades ou custos de adesão, extensível ao seu agregado familiar.
(*) Informe-se junto das Óticas Institutoptico aderentes a este serviço.
(**) Oferta não acumulável com outras campanhas, promoções, descontos, protocolos, acordos ou parcerias comerciais.